inspeção de rede de esgoto

Homens morrem intoxicados durante inspeção de esgoto em SP

A tubulação de esgoto é um local onde se acumula uma enorme quantidade de gás metano e enxofre, que são fatais quando inalados por um determinado tempo. Infelizmente, foi o que levou à morte de 2 homens durante uma inspeção de esgoto em SP, quando tentavam realizar a limpeza sem o devido preparo.

Essa triste situação ocorreu no município de Leme e envolveu 3 funcionários de um frigorífico, que não utilizavam máscara de proteção. Todos eles perderam os sentidos e tiveram que ser reanimados, mas apenas um conseguiu sobreviver.

Foi tentar salvar e acabou morrendo

Isso acontece muito no caso de afogamentos – alguém vai tentar salvar quem está se afogando e acaba morrendo junto. Neste lastimável episódio da limpeza e inspeção de esgoto em SP foi exatamente assim.

Um pedreiro estava no local e viu quando os colegas que estavam na tubulação de esgoto desmaiaram. Na tentativa de ajudá-los, o homem de 55 anos subestimou o grande risco ao qual estava se submetendo e, assim, também desmaiou no local, ficando exposto ao gás metano.

Antes de morrer, conseguiu salvar o colega

Sim. Antes de desmaiar, o terceiro rapaz conseguiu remover um dos colegas a tempo e, logo em seguida, já perdeu os sentidos. Sem saber, o homem deu a vida pelo amigo, que nasceu de novo graças à coragem do pedreiro, que é natural de Minas Gerais, onde foi sepultado.

A Polícia Militar registrou o ocorrido como “morte acidental” e até o momento essas são as informações a respeito da tragédia que, sim, poderia ter sido evitada talvez por meio de uma maior conscientização sobre os riscos de uma limpeza e inspeção de esgoto sem o devido preparo e/ou pelo maior incentivo ao uso dos equipamentos de proteção individual.

Limpeza de esgoto é coisa séria!

E exige ajuda de um profissional! A Esgotécnica não mede esforços para conscientizar o maior número de pessoas possível a respeito do quão importante é contar com o suporte de uma empresa capacitada na hora de efetuar a limpeza e inspeção de esgoto em SP.

Muitas das vezes, a gente acha que não vai dar em nada um determinado procedimento que, aos olhos inexperientes, parece simples e aí o estrago está feito, podendo ser irreversível como aconteceu na cidade de Leme com a morte dos dois homens.

Outro ponto que não devemos nos esquecer é o alto risco de ser infectado por alguma bactéria, já que a rede de esgoto é um lugar imundo e cheio de microrganismos nocivos à saúde, além das pragas urbanas, tais quais baratas e ratos.

Conte com a Esgotécnica

Não corra riscos! Se existe uma empresa preparada para limpeza e inspeção de esgoto em São Paulo, entre em contato e chame a Esgotécnica para resolver o problema. Nosso time de profissionais se deslocará até a sua empresa ou residência munidos dos equipamentos necessários, inclusive os de proteção individual.

Possuímos uma frota de caminhões para limpar a caixa de esgoto, bueiros, caixa de gordura, fossas sépticas e serviços relacionados, realizando a sucção dos resíduos e descartando em local seguro.

Com sede própria na cidade de São Paulo, estamos há anos no mercado e atendemos desde a zona Sul à zona Norte, bairros em toda a zona Leste e Oeste, basta entrar em contato!

Comments for this post are closed.