Desentupidora de esgoto: como fazer a melhor escolha

Esgoto entupido após o réveillon: por que acontece e dicas de prevenção

O réveillon é uma data mágica para as pessoas: presentes, comidas e, infelizmente, muito lixo, o pior presente para a natureza. Parece inofensivo jogar restos de comida no ralo, mas as gorduras e óleos podem se acumular nos canos e formarem grandes obstruções, resultando no esgoto entupido.

Se estes líquidos estiverem quentes, quando esfriam, endurecem e bloqueiam os encanamentos, o que acarreta prejuízo enorme para o imóvel inteiro. Isto acontece porque o sistema de esgoto consiste de uma linha principal com vários ramais de tubos. Estes tubos se estendem até banheiros, vasos sanitários, pias e outras fontes de água.

O esgoto entupido é capaz de criar prejuízos e ruídos em toda a área, além do mau odor e alagamentos. O sinal de alerta mais comum para o entupimento do esgoto é um ralo ou vaso sanitário obstruído.

Como prevenir esgoto entupido após as festas

Durante as festas de fim de ano, a coleta de lixo é afetada em várias cidades, devido ao feriado. Por isso, alguns cuidados devem ser tomados para evitar surpresas desagradáveis, principalmente com o acúmulo de lixos alimentares.

Partículas de alimentos tendem a se acumular conforme descem pelos canos. As mais comuns são:

  • restos de café
  • casca de ovos
  • casca de banana
  • restos de cereais e pão
  • caroços de frutas e vegetais
  • arroz
  • alimentos gordurosos
  • ossos

Outros itens não alimentares que podem acabar na pia são:

  1. solventes e tintas
  2. removedores de esmaltes
  3. medicamentos
  4. líquidos de limpeza, em geral
  5. lenço de papel
  6. cabelos

Não devemos usar pias, tanques e vasos sanitários para descarte desses objetos, pois, certamente, a consequência será o esgoto entupido. O ideal é dispor de recipientes na cozinha, cesto de papel no banheiro, além de lixeiras no lado de fora, para recolhimento dos coletores de lixo.

Gorduras e óleos utilizados nos alimentos devem ser armazenados em vidros com tampas, ou garrafas PET, entregues à coleta seletiva, ou levados a postos instalados pelos órgãos públicos para esse fim.

Alguns primeiros indícios de entupimento do esgoto podem ser percebidos como odores estranhos, sons incomuns, aparecimento de insetos, tarifas muito altas, acúmulo de água na pia, banheira ou vaso sanitário. Se você notar esses sinais, há algo errado com o cano de esgoto, indicando que precisa de ajuda especializada com urgência.

Nós temos a solução!

Para uma solução correta, rápida e eficiente, chame a Desentupidora ESGOTECNICA ®️, a qualquer hora do dia ou da noite, 7 dias por semana, incluindo fins de semana e feriados. Nossa frota é equipada com o que há de melhor, e técnicos bem preparados para atender aos clientes com excelência.

Há mais de 30 anos no mercado, a ESGOTECNICA ®️  é certificada pelos principais órgãos públicos de saneamento estadual e municipal. Oferecemos soluções como desentupir esgoto de encanamentos de pia, tanque, vaso sanitário, lavatórios, coluna coletora e caixa de inspeção de água pluvial em casas, condomínios, comércios e indústrias.

Utilizamos sistema roter ou hidrojateamento de alta pressão para limpeza corretiva e preventiva da tubulação. Todos os serviços têm garantia de 90 dias, podendo ser estendida até 1 ano, incluindo no caso de esgoto entupido.

Aceitamos cheque, cartão de crédito, depósito bancário e boleto bancário. Solicite uma visita grátis e orçamento sem compromisso.

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.