Como desentupir cano de esgoto com curvas

Infelizmente, ao invés de se prevenir, o ser humano tem o hábito de esperar um determinado problema acontecer para, então, se lamentar e depois dar um jeito de resolver. É claro que, em muitas situações, a gente acaba pagando o preço por atitudes de outras pessoas, mas, independentemente disso, o que importa é focar na solução.

Em relação a como desentupir cano de esgoto com curvas, por exemplo, o ideal seria que o problema nem tivesse acontecido. Ações simples como não descartar lixo no vaso sanitário e limpar o ralo do banheiro regularmente ajudam e muito a manter o encanamento funcionando adequadamente.

Desentupir cano de esgoto com curvas?

Não é garantido, mas uma das formas de desobstruir tubulações entupidas com resíduos de esgoto é utilizando bicarbonato de sódio com vinagre. Esses dois ingredientes juntos têm a capacidade de “desengordurar” (na verdade, dissolver a gordura) por meio de um processo químico efervescente.

Em alguns casos, portanto, você tem sim como desentupir cano de esgoto com curvas usando a mistura, na qual também algumas pessoas optam por adicionar álcool.

E qual seria a receita? Na verdade, não é algo específico: você pode, por exemplo, pegar um copo americano ou uma xícara grande de vinagre branco, adicionar 1 colher (das de café) de bicarbonato de sódio e 1 tampinha de álcool. Depois é só misturar bem e despejar nos ralos, na privada (dando descarga em seguida) e na pia do banheiro.

Método de desentupimento 2

A receita anterior pode ou não funcionar, pois depende muito do grau de entupimento da tubulação, ainda mais sendo curvada. O bom é que você pode usar o método 1 e este que você aprenderá agora, assim, quem sabe o problema possa ser solucionado com eficiência.

A segunda dica de como desentupir cano de esgoto com curvas é: use uma mangueira pressurizada. As mangueiras de jardim, por exemplo, se você deixar o bico ativado na função hidrojato e inseri-las no encanamento, há boas chances dela se deslocar pelas curvaturas uma vez que, além de ser resistente, possui certa maleabilidade.

Supondo que a mangueira pressurizada trave dentro do cano, puxe-a novamente, e remova o bico da mesma. Em seguida, coloque a mangueira novamente na tubulação e veja se ela consegue “abrir caminho”.

Soda cáustica e diabo verde pode?

Recomendamos que você tente apenas as alternativas anteriores de como desentupir cano de esgoto com curvas visando sua própria segurança e a conservação do bom estado da tubulação em si.

Produtos químicos corrosivos como soda cáustica e diabo verde são perigosos e podem corroer o encanamento, ainda mais se for curvado. Imagine o ácido parado ali dentro do cano de PVC, por exemplo – tudo indica que o esgoto vai começar a vazar ali mesmo, contaminando o solo e causando danos bem piores.

Ligue para a Esgotecnica!

Pra que quebrar a cabeça e gastar dinheiro com produtos que não garantem o desentupimento da tubulação de esgoto se você pode contar com a ajuda de profissionais qualificados e experientes?

Fala com a Esgotecnica SP agora mesmo e fique tranquilo(a) que sabemos exatamente como desentupir cano de esgoto com curvas seja qual for o dimensionamento.

Estamos à espera de seu contato. Envie uma mensagem no WhatsApp ou ligue em nosso telefone fixo – atendemos todos os dias da semana!

Comments for this post are closed.