Vídeo Inspeção de Tubulações

Vídeo inspeção de tubulações: como funciona

A tubulação e os encanamentos de esgoto são sistemas deliciados e complicados de serem manipulados. Isso porque, após a construção, a grande maioria dos canos e das tubulações ficam escondidas em paredes e no solo.

Com isso em mente, é fácil de entender porque é tão difícil encontrar e diagnosticar defeitos dentro destes tubos e canos. Existem diferentes maneiras de tentar descobrir o que pode estar acontecendo dentro do sistema hidráulico, mas poucos são melhores do que a vídeo inspeção de tubulações.

Essa é uma das especialidades da Esgotecnica, oferecendo produtos de última geração e profissionais treinados para garantir a utilizam correta dos equipamentos. Isso garante que problemas na tubulação sejam rapidamente encontrados e diagnosticados com precisão.

Quer ter essas vantagens para o seu dia a dia? Então conte com a Esgotecnica e não tenha dor de cabeça.

Para exemplificar ainda mais as funcionalidades e as vantagens da vídeo inspeção de tubulação, trouxemos este artigo para nossos leitores para esclarecer suas dúvidas.

Vídeo inspeção de tubulações: Como funciona

Antigamente para você conseguir descobrir qual é o problema de uma rede de esgoto era quebrando o chão e a parede até encontrar a área do defeito e fazer um diagnóstico. Porém, quando o problema era encontrado, você já tinha tido um prejuízo enorme com o quebra quebra do acabamento e da estrutura.

Infelizmente, muita gente ainda aposta na marreta para tentar descobrir os defeitos de um ambiente.

A vídeo inspeção surgiu justamente como uma maneira menos invasiva de procurar e diagnosticar defeitos. Todo o procedimento é feito sem quebrar nada!

O operador introduz um cabo de fibra ótica com uma câmera na ponta por um ponto de entrada. Através de um monitor que exibe as imagens em alta qualidade, o operador vê em tempo real como está o interior dos canos.

De forma bem simples e rápida, a câmera é operada dentro da tubulação, ajudando a identificar pontos com defeito ou então descobrir entupimentos.

Quais as vantagens da inspeção e tubulações

Como informamos, esse é um sistema totalmente não invasivo. Uma das principais vantagens está na falta de danos e bagunça que é realizado enquanto o operador tenta encontrar o defeito.

Sem quebrar paredes e o chão, não há tanta dor de cabeça com obras e com o entulho que acaba sobrando.

E o fim do quebra-quebra também gera economia, afinal, você não vai precisar gastar dinheiro com a reforma das partes que foram danificadas ou refazer acabamentos.

Assim, é possível garantir muito mais tranquilidade enquanto o problema é encontrado e diagnosticado.

Outra vantagem fica por conta do alcance da inspeção. A vídeo inspeção consegue alcançar lugares e analisar tubulações que você não consegue nem ao quebrar o chão e as paredes.

Com uma imagem de alta qualidade, o defeito é identificado sem chance de erros e também sem causar confusão.

Um defeito identificado com a vídeo inspeção pode ser resolvido de forma muito mais rápida e mais segura, com precisão única.

No caso da dificuldade de analisar os defeitos os prédios e condomínios se destacam. É quase improvável que um diagnóstico eficiente seja realizado em prédios de grande porte.

Devido a complexidade das redes horizontais e verticais, a vídeo inspeção é fundamental.

Outra grande vantagem fica por conta da possibilidade de emissão de um laudo com imagens. Em casos em que é preciso identificar quem é o responsável pelo defeito, esse é um documento fundamental.

Com essas vantagens, é fácil entender por que a vídeo inspeção de tubulações é um procedimento cada vez mais procurado e utilizado para identificar e diagnosticar defeitos em tubos e canos de esgoto.

Por que utilizar a inspeção de tubulações

O principal motivo para você optar pela vídeo inspeção é com certeza a proteção aos canos e toda a rede de esgoto.

Através da inspeção é possível identificar não apenas os problemas que já estão afetando os canos, mas também corrosões, infiltração de raízes e outros problemas que ainda vão se agravar.

É possível fazer não apenas um trabalho corretivo, mas também um trabalho de prevenção em toda a rede de esgoto.

Para quem quer evitar a dor de cabeça de lidar com problemas no futuro ou então quer garantir que estará sempre com tudo funcionando como deveria.

Quer ter a melhor vídeo inspeção para a sua rede hidráulica? Conte com a Esgotecnica!

Contamos com equipamentos de última geração e sempre com a devida manutenção. Os nossos funcionários são treinados para operar a câmera e garantir o diagnóstico completo dos defeitos.

Também geramos o laudo com imagens e a gravação da inspeção!

Além de procurar falhas na tubulação que podem aumentar o consumo de água ou gás, por exemplo, oferecemos resultados precisos.

Dessa forma, o reparo da rede é feito no local exato das complicações, evitando desperdício de material e mão de obra.

Entre em contato com a gente e tenha o melhor serviço da região.

Write a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *