Entupimento do Banheiro em Hospital

Diferente de problemas no encanamento residencial, em se tratando de ambiente hospitalar, é preciso ter ainda mais cuidado e averiguar não apenas a causa do problema do vaso sanitário entupido. Isso porque há outros riscos envolvidos e, portanto, o entupimento do banheiro em hospital requer ajuda especializada de profissionais devidamente capacitados e capacitados para a tarefa.

No caso de hospitais, o risco de contaminação caso alguém inexperiente e não preparado tente desentupir o encanamento de esgoto é desmedidamente maior e, portanto, as consequências podem ser catastróficas. Entenda melhor a respeito do assunto e saiba também porque é de extrema importância acionar uma empresa responsável e que siga todos os protocolos de segurança e saúde na realização do serviço!

Entupimento do Banheiro em Hospital

Se nos banheiros residenciais, os mais diversos materiais inapropriados já são encontrados na rede de esgoto entupida, imagine só em hospitais – lembrando que muitos pacientes podem descartar itens privada abaixo e os enfermeiros nem verem.

Gases sujas de sangue, fezes contaminadas, esparadrapos, entre outros resíduos hospitalares causam o entupimento do banheiro em hospital, favorecendo, inclusive, a proliferação de bactérias. Além disso, com um banheiro hospitalar entupido, os pacientes só tem duas saídas:

  • utilizarem um penico
  • compartilharem outro banheiro

Nenhuma das alternativas, porém, é benéfica e isso significa apenas uma coisa: você deve chamar um técnico de esgoto para resolver a situação o quanto antes!

Nessa hora, não adianta nem indagar aos pacientes se jogaram algo inapropriado no vaso, ou pia do banheiro – sem contar quando o entupimento do banheiro em hospital é no setor de uso dos médicos.

Banheiro público hospitalar entupido

Lembre-se também de que nos hospitais há o banheiro destinado às visitas e público em geral, que é mais fácil ainda de ficar entupido. E nesses casos, você já deve imaginar que a obstrução do encanamento pode ocorrer mais vezes devido ao fluxo de uso e, especialmente, se não houver manutenção e limpeza da rede de esgoto.

Sacos plásticos, bitucas de cigarro, papel, absorventes, e uma série de materiais que você só acredita vendo, as pessoas simplesmente jogam na privada e dão descarga como se ali fosse uma lixeira. E por mais conscientização e placas de alerta, por fim, o resultado é não outro a não ser o entupimento do banheiro em hospital, o que prejudica a todos!

Mas como o problema já está explícito, tudo o que importa agora é focar na saída, na solução, e isso de modo consciente e responsável.

Esgotecnica SP: a ajuda de que você precisa

Caminhões para hidrojateamento, ferramentas e aparelhos modernos, equipe experiente e preparada para atendê-lo e trabalhando em uma empresa idônea e com sede física em São Paulo. A ESGOTECNICA atende empresas, órgãos públicos, escolas, indústrias, condomínios, e outros tipos de ambientes, incluindo hospitais, com profissionalismo e dedicação.

Além de solucionar o entupimento do banheiro em hospital, se for feita a sucção de materiais hospitalares do encanamento, temos todas as licenças para descarte em área destinada a tal finalidade. Conte com nossos serviços!

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *