Vaso sanitário entope com frequência? Saiba o porquê!

Aqui no blog da Esgotecnica, sempre compartilhamos dicas relacionadas a problemas de esgoto residencial com o intuito de ajudar a todos que precisarem. Hoje, por exemplo, vamos falar sobre o seguinte tópico: o seu vaso sanitário entope com frequência? O que pode estar causando esse entupimento recorrente?

Vaso sanitário entope com frequência: problemas no encanamento

Em se tratando de privada sempre entupindo, é importante que você analise algumas coisas:

  • esse problema ocorre desde quando?
  • houve alguma reforma antes do entupimento começar a ocorrer?

No caso de imóveis alugados, é de extrema importância procurar saber se o morador anterior também enfrentava tal situação e se ele disse que sim, o vaso sanitário entope com frequência, a causa pode estar no encanamento.

Em algumas linhas de esgoto, bem próximo à privada mesmo, ao invés de utilizar uma curva curta (ou longa), algumas pessoas acabam instalando um joelho de 90°. Essa peça não oferece a mesma facilidade de fluxo que as curvas, sendo responsável por grande parte de entupimento de esgoto em condomínio, por exemplo.

Nas mudanças de direcionamento horizontal do fluxo de esgoto, quanto às conexões de encanamento, é proibida a utilização de joelhos 90° conforme a NBR 8160. Isso porque, se o vaso sanitário entope com frequência já em uma conexão vertical x horizontal, imagine como aumentaria o risco de obstruções se o joelho de 90° for utilizado em curvas horizontais?!

Como saber se tem algo obstruindo o cano de esgoto?

Nessa hora, pode passar pela sua cabeça que vai ser preciso quebrar o chão ou paredes e isso é desanimador, não é mesmo? A boa notícia é que não é necessário nada disso!

Presume-se que, já que o vaso sanitário entope com frequência, quer dizer que o problema nunca foi, de fato, resolvido, uma vez que volta a acontecer. E, diante disso, também podemos concluir que a falta de solução se deu, justamente, porque não se chegou a um diagnóstico preciso sobre a causa do entupimento da linha de esgoto.

A questão é que pseudo soluções não adiantam como, por exemplo, desentupir o vaso sanitário com soda cáustica, jogar água quente, bicarbonato, produtos químicos, etc. É preciso averiguar a tubulação, encontrar a raiz do problema, e resolver isso de modo que não volte mais a ocorrer, tomando os devidos cuidados.

Inspeção de canos de esgoto

Especialmente se você já trocou a privada e, ainda assim, o vaso sanitário entope com frequência, está mais do que na hora de realizar uma vídeo inspeção da tubulação de esgoto. Por meio desse método inovador, é possível dar uma olhada por dentro dos canos e, assim, chegar a um diagnóstico certeiro das razões que têm levado aos constantes entupimentos.

Aqui na Esgotecnica, você encontra não somente esse serviço, mas o hidrojateamento, eficaz para desobstruir tubulações em geral. Solicite já uma visita até a sua residência por meio do nosso telefone ou, caso prefira, podemos nos falar pelo WhatsApp – seja qual for a hora e dia, conte com a Esgotecnica!

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *