Problema de esgoto em condomínio: saiba mais

No post de hoje, a Esgotecnica traz para você algumas informações sobre problema de esgoto em condomínio, que, na maior parte dos casos, afeta o morador do térreo. Uma das situações, por exemplo, é a água da pia da cozinha com cheiro ruim e até mesmo suja, o que, claramente, aponta uma possível obstrução ou entupimento na rede de esgoto.

Problema de esgoto em condomínio

Na hora de comprar ou alugar um apartamento, uma das coisas mais importantes é se informar quanto às ocorrências de desentupimento de esgoto no imóvel, especialmente se for no térreo. Mesmo não sendo em épocas de chuva, você pode ter enormes dores de cabeça com o retorno de esgoto no apartamento, ralos transbordando, e até a água da torneira com mau cheiro.

Algumas das causas mais comuns do entupimento da rede de esgoto em condomínio são:

  • problemas nas colunas de água
  • defeitos na junção do encanamento
  • problemas de origem estrutural
  • caixa de gordura entupida ou cheia
  • subdimensionamento dos dutos

Dependendo da causa do problema de esgoto em condomínio, que só pode ser descoberta com a ajuda profissional de uma empresa de desentupimento de esgoto e serviços relacionados, cabe à parte responsável providenciar a solução.

Água do esgoto na torneira da pia

Um dos relatos de uma moradora do térreo é que provavelmente os moradores dos andares superiores estavam fazendo mau uso da rede de esgoto, que acabava retornando pela torneira da pia. Você já pode imaginar o caos e, de acordo com ela, se tratava de algo recorrente.

Neste caso, a primeira atitude a ser tomada é comunicar ao síndico e exigir que as devidas providências sejam tomadas. Contudo, é importante que o problema de esgoto em condomínio seja mesmo resolvido e não apenas remediado para que não volte a acontecer, ainda mais em se tratando da torneira da pia.

Se você achar que o síndico não está dando a atenção devida ao caso, o ideal é que você ligue para nossa empresa desentupidora de esgoto em SP e solicite um atendimento. Após a análise de nossos técnicos, você terá a certeza de um diagnóstico correto e, consequentemente, o esclarecimento da causa real do problema, exigindo a reparação se for da responsabilidade do condomínio ou de terceiros.

Serviços de esgoto e afins é com a Esgotecnica

Muitas vezes, o problema de esgoto em condomínio pode ser resolvido com o hidrojateamento, além da limpeza e desentupimento da caixa de gordura. Infelizmente, nem todos possuem consciência quanto ao descarte correto de óleo, por exemplo, e o fazem no ralo da pia da cozinha, causando o entupimento ou obstruindo a rede de esgoto.

Primeiramente, o mais importante é que você se concentre na solução: ligue em nosso telefone ou envie uma mensagem direta no WhatsApp a qualquer hora do dia ou noite, pois trabalhamos 24 horas. Assim que a situação for contornada, é válido enfatizar em uma reunião de condomínio sobre os cuidados a serem tomados para evitar que problemas de entupimento de esgoto voltem a ocorrer.

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *