É possível desentupir meu esgoto sem quebrar pisos e paredes?

Os entupimentos são problemas recorrentes e bastante chatos no dia-a-dia de algumas residências, eles podem causar bastante desconforto e atrapalhar bastante a rotina de muitas pessoas. Por isso é importante que esses problemas no sistema de esgoto sejam corrigidos o quanto antes.

Porém, sempre que alguém tem nota um entupimento em algum cano, já vem aquele pensamento sobre a quebra de pisos e paredes para pode resolver o problema. Muitas vezes esse quebra-quebra é ainda mais chato e muito mais trabalhoso do que o entupimento em si. Felizmente, existem diversas maneiras de resolver o entupimento de uma residência sem ter que quebrar nada.

Para ajudar a esclarecer nossos clientes, a Esgotecnica está trazendo um artigo sobre as nossas soluções para desentupir o esgoto sem quebrar pisos e paredes.

Desentupimento sem quebrar pisos e paredes

Desentupir um encanamento não precisa mais ser um trabalho complicado e cheio de quebras por toda a residência. Claro que para isso você precisa contar com profissionais especializados e os melhores equipamentos para garantir que o trabalho seja feito maximizando a eficiência e anulando os danos estruturais ao imóvel.

Mas como é feito esse serviço exatamente? Bom, as desentupidoras profissionais como a Esgotecnica contam com diversos equipamentos e métodos para realizar desentupimentos de qualquer tipo de entupimento, dos mais simples até os mais complexos.

Como é feito o desentupimento

O primeiro ponto a ser considerado é a detecção do entupimento. Esse não é um ponto difícil, principalmente com a planta hidráulica da casa. De forma geral, o entupimento vai ser resolvido a partir do ponto onde é possível identifica-lo. Por exemplo, se o vaso está com vasão baixa, o desentupimento vai ser feito a partir dele.

Outro ponto importante é determinar a profundidade do entupimento. Se ele estiver no começo do ralo ou logo no final da entrada do vaso, é possível usar um gancho para puxar a obstrução e resolver o entupimento rapidamente.

Caso o entupimento esteja mais fundo, é hora de usar equipamentos mais especializados.

Quais os equipamentos utilizados

Contamos com diversos equipamentos para realizar diferentes tipos de obstruções, desde o clássico desentupidor, que pode ajudar muito nos entupimentos mais simples, até o hidrojateamento para os casos muito mais complexos e de grande escala.

Na maioria dos casos residenciais o problema é resolvido com as máquinas manuais. Essas maquinas possuem um cabo extensível com uma mola na ponta. A máquina é acionada por uma manivela, que é rodada e faz com que o cabo entre pelo cano. Por ser maleável, o cabo consegue fazer todas as curvas sem forçar o encanamento e sem danificar nenhum dos canos.

A cabeça em formato de mola enrosca na obstrução e a retira do caminho quando o cabo é enrolado de volta para o técnico. As máquinas possuem diversos tamanhos e são usadas dependendo do caso, muitos eles conseguem percorrer mais de 10 metros.

Esses equipamentos também funcionam para obstrução por gordura, já que eles vão limpando a parede do encanamento.

Se essas soluções não forem efetivas e o entupimento for muito grave, é possível usar o hidrojateamento. Essa técnica é a mais poderosa para o desentupimento sem quebrar paredes e piso.

O hidrojateamento é feito com um uso de caminhão com um tanque de água pressurizado. O tanque é ligado à uma mangueira maleável, que assim como as outras opções, consegue percorrer todo o encanamento sem forçar as curvas.

O jato de água, tem força o suficiente para destruir qualquer obstrução dentro do encanamento, até mesmo em canos de grande polegada. Por mais forte que é o jato de água, ele não quebra os canos.

Independente do tipo de entupimento, a Esgotecnica pode resolver os problemas sem nenhum quebra-quebra.

A melhor solução para o dia-a-dia

A melhor solução para os entupimentos é sempre evitar esses problemas. Isso pode ser feito ao deixar de jogar restos de comida, principalmente óleo, dentro do encanamento da pia da cozinha.

Para os outros ralos, nada de deixar que objetos sólidos entrem para o encanamento. Até mesmo o cabelo pode causar problemas graves do entupimento. Por isso, esteja sempre de olho nesses quesitos para proteger a sua tubulação.

A segunda melhor solução é sempre contar com a Esgotecnica para resolver os problemas com o entupimento. Garantimos satisfação completa para nossos clientes, atendendo 24h para que você não precise esperar por uma solução.

Além de entupimentos, também atuamos com vazamentos com detecção precisa e também sem o quebra-quebra característico desses procedimentos. Com a gente você encontra diferentes opções em hidráulica e elétrica para que o seu lar esteja sempre confortável e sem nenhum problema.

Entre em contato com a gente e conheça nossos serviços e soluções. Sabemos que você vai encontrar tudo o que procura na Esgotecnica! Com a gente você não passa raiva.

Comments for this post are closed.