Desentupir o esgoto manualmente: pode dar certo?

Por mais cuidado que você tenha no seu dia a dia, em relação a problemas hidráulicos, o entupimento da rede de esgoto é uma das maiores dores de cabeça e, quando menos se espera, pode acontecer. Supondo que já tenha acontecido e agora você considere desentupir o esgoto manualmente, a pergunta é: será que vale a pena?

Bom, quando o que está em pauta é economizar dinheiro, você já sabe, a gente sempre tenta dar um jeitinho, e se funcionar, maravilha. Normalmente, o desentupidor de cano de esgoto manual pode surtir efeito, mas nem sempre a tubulação é desobstruída completamente e o problema pode se agravar.

É importante que você fique de olho após desentupir a tubulação de esgoto e verifique se:

  • o vaso sanitário está funcionando adequadamente
  • há barulhos ou fluxo lento ao dar descarga
  • começou a aparecer baratas no banheiro

Caso esteja subindo um mau cheiro no ralo do banheiro, é outro indício de que um entupimento pode estar prestes a ocorrer novamente.

Desentupir o esgoto manualmente: tem como?

Geralmente, quando a água da privada desce devagar, isso já significa que tem algo de errado no encanamento e é preciso averiguar. Até então, você continua usando o sanitário normalmente, de vez em quando até precisa jogar um balde cheio de água, mas está funcionando e é o que importa.

Num belo dia, você decide desentupir o esgoto manualmente. Aí você pega o velho desentupidor de borracha e cabo de madeira, vai até a privada e faz pressão para ver se consegue liberar a tubulação. O que estiver no caminho, a intenção é empurrar cano abaixo. Será que é uma boa ideia, afinal de contas?

Há casos em que os desentupimentos de esgotos podem sim serem resolvidos dessa maneira, mas nem todos, e como explicado anteriormente, o pior é quando você pensa que resolveu, e depois o entupimento se agrava.

Isso acontece porque você apenas deslocou o que estava obstruindo a rede de esgoto – e pode ser coisas que você nem faz ideia, tais quais absorventes, preservativos, e outros objetos que não deveriam estar ali.

Empresa de desentupir esgoto

Especialmente se você alugou um imóvel e não foi informado de problemas hidráulicos relacionados ao vaso sanitário entupido, você pode se surpreender com o estado atual da tubulação de esgoto. Isso é um fato!

Você se lembra quando foi a última vez que você contratou uma empresa de desentupimento de esgoto?

A manutenção é sempre a melhor saída, pois evita que o problema ocorra e gere aquele transtorno, especialmente se a privada entupiu.

Desentupir o esgoto manualmente pode até dar certo, mas há técnicas, métodos, e equipamentos utilizados por profissionais que são infalíveis como, por exemplo, o hidrojateamento de esgoto residencial e industrial.

A ESGOTECNICA é uma empresa atuante no mercado há diversos anos e possui uma frota de caminhões e veículos diversos, além de funcionários experientes e qualificados. Podemos fazer uma vistoria completa de sua rede de esgoto, detectar problemas que ainda não se tornaram agravantes, fazer a limpeza da tubulação e, assim, você fica tranquilo, pois sabe que não haverá entupimentos. Entre em contato!

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *