Desentupimento de colunas: o que você precisa saber

Dentro de residências temos a rede coletora de esgoto. Mesmo em casas com dois andares, a rede é considerada horizontal. Quando falamos de coleta de esgoto em prédios, o sistema principal são as colunas coletoras. Para ajudar nossos clientes, a Esgotecnica vai falar um pouco sobre estas estruturas e também sobre o desentupimento de colunas coletoras.

Para entender a coluna coletora, precisamos entender um pouco como funciona a rede de esgoto predial.

Vamos pegar o exemplo de um condomínio. Este condomínio possui diversos apartamentos. Cada um com sua rede de esgoto própria e independente. Esta estrutura é horizonta e responsável por levar o esgoto até a coluna coletora.

A coluna coletora, que é uma estrutura vertical, está ligada a todas as redes de esgoto de cada apartamento. Os efluentes de cada apartamento são jogados na coluna, que por sua vez é responsável por levar o esgoto para a rede de tratamento.

O desentupimento de colunas coletoras é um serviço que deve ser realizado com eficiência e rapidez. A coluna coletora, por ser responsável por praticamente todo o esgoto de um prédio, é vital para o bem-estar de todos os moradores.

Em caso de entupimentos, é comum que muita gente acabe sendo transtornada. Existem até mesmo notícias sobre garagens que são completamente inundadas por causa de entupimento na coluna coletora. Ou seja, ao identificar qualquer tipo de problema nesta estrutura, é necessário agir com prontidão e chamar uma desentupidora. Nestes casos, você sempre pode contar com a Esgotecnica.

Cuidados com as colunas coletoras

Antes de falarmos sobre o desentupimento de colunas coletoras, é bom sempre saber como prevenir o problema, não é mesmo? Evitar que a coluna coletora entupa é tão simples quando evitar que a rede residência tenha problemas. Basta se preocupar com o que você joga no ralo.

Ter bons comportamentos em relação o despejo de dejetos na pia e nos ralos é a principal maneira de evitar a grande maioria dos problemas na rede de esgoto.

Os principais vilões das colunas coletoras são:

  • Dejetos sólidos que acabam enroscando no encanamento.
  • O acumulo de gordura no cano também é um dos grandes causadores de entupimento nas colunas coletoras.
  • Acumulo de restos de alimentos.
  • Objetos como papel higiênico, preservativos, fio dental, lenços umedecidos e qualquer outro objeto sólido pelo vaso sanitário.
  • Tubulação antiga e com defeitos devido a falta de manutenção ou manutenção preventiva não realizada na periodicidade correta.

Estes são os principais cuidados a se tomar com o encanamento de um prédio e também de uma residência. Estás são regras básicas que valem para qualquer tipo de rede de esgoto.

Lembre-se que prevenir é sempre melhor do que remediar. Então, lembre-se de se comunicar com os moradores ou funcionários do prédio e os conscientize da importância de cuidar bem do encanamento. Além de reforçar a importância de nunca jogar óleo ou restos de comida pelos ralos.

Desentupimento de colunas coletoras – O que você precisa saber

Como dissemos, assim que o entupimento for notado, é necessário agir com prontidão para evitar transtornos, afinal, o estrago pode ser grande e acabar prejudicando muita gente, talvez o prédio todo.

Para saber qual a ação deve ser tomada para desentupidor a coluna coletora, é interessante contar com a ajuda de uma empresa profissional e que tenha bastante expertise no assunto.

Por exemplo, em alguns casos, o entupimento pode ser simples e com soluções fáceis. Algumas soluções que realizados dentro de residências comuns podem ser o suficiente. Principalmente quando o entupimento está localizado próximo da rede horizontal de esgoto.

Em casos mais complicados, é necessário fazer o desentupimento de colunas coletoras com a ajuda profissional. Recomenda-se nunca tentar soluções caseiras para este tipo e problema. Ao tentar solucionar o problema por conta própria, é possível que uma ação malfeita quebre parte do encanamento.

E como gostamos sempre de lembrar, é muito mais fácil desentupir um cano do ter que quebrar tudo para consertar um cano quebrado.

Portanto, é interessante chamar a Esgotecnica para desentupir colunas coletoras na Grande São Paulo e em cidades do interior do estado.

Tecnologia no desentupimento de colunas coletoras

A Esgotecnica conta com equipamentos de ponta para encontrar o entupimento e realizar o serviço de desobstrução. Para evitar qualquer dano, usamos os cabos de inspeção para encontrar o ponto do problema.

A partir do problema solucionado, nossos profissionais determinarão qual é a melhor forma de agir para desentupir a coluna sem causar nenhum transtorno e aos moradores e à administração do prédio.

Portanto, sempre que precisar de manutenção na coluna coletora conte com a Desentupidora Esgotecnica! Somos uma empresa com mais de 20 anos no mercado e com muita tradição em São Paulo e estado de São Paulo.

Apostamos na capacitação de nossos funcionários, além de investir bastante nos melhores equipamentos e métodos para solucionar qualquer tipo de problema na rede de esgoto.

Comments for this post are closed.