Cheiro de esgoto, baratas e doenças: fique atento(a)!

Mau cheiro é geralmente sinal de algo errado. Os entupimentos podem exalar o metano, um gás altamente inflamável que, em grande quantidade e se não tratado, pode causar dor de cabeça, náuseas, tonturas e até perda de consciência.

O primeiro lugar que somos levados a examinar ao sentir cheiro de esgoto é o vaso sanitário – o odor costuma

ficar impregnado, mesmo depois da limpeza.

Isso tudo pode ser causado pelo acúmulo de biofilmes no ralo, produtos usados em shampoos, sabonetes e cremes; e odores do próprio vaso, provenientes de um cano quebrado ou mal instalado, proporcionando cheiro de esgoto, atraindo baratas e doenças.

Cheiro de esgoto, baratas e doenças: perigo iminente

Pragas urbanas entram nas residências e prédios à procura de comida, água e abrigo. Entre as mais comuns estão as baratas, pela facilidade de se infiltrarem em quaisquer buracos. Nos aparelhos eletrônicos elas conseguem fazer verdadeiros estragos.

Além de causarem nojo e repugnância na maioria das pessoas, as baratas produzem secreções mal cheirosas que deixam o ar impregnado e sabor ruim nos alimentos. São vetores de bactérias e germes, trazendo sérios problemas de saúde.

Entre as principais doenças transmitidas por baratas estão:

  • febre tifóide
  • pneumonia
  • hepatite A
  • alergias

Cheiro de esgoto, baratas e doenças estão sempre relacionados, por isso é importante estar sempre em alerta quanto a esses problemas!

Pragas urbanas em SP proliferam no verão!

As altas temperaturas durante o verão facilitam a incidência de pragas urbanas como pernilongos, baratas, ratos, escorpiões, entre outras. Segundo técnicos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, durante este período do ano, essas pragas têm a capacidade de reprodução acelerada.

Uma praga chama outra praga: o aumento de baratas atrai escorpiões e aranhas, que são os seus principais predadores. A falta de saneamento básico e o acúmulo de lixo nas cidades favorecem o cheiro de esgoto, baratas e doenças.

Medidas de prevenção mais comuns podem ser: não armazenar lixo; manter alimentos sempre bem armazenados; não deixar água acumulada ao ar livre.

Esgoto entupido? Foco garantido!

A causa mais comum de esgoto entupido pode ser o descarte de objetos no vaso sanitário, como papel higiênico, absorventes menstruais, fraldas,  etc. Em países da Europa existem tubulações capazes de receber esses tipos de produtos, mas infelizmente no Brasil a realidade é outra.

É importante checar sempre a ligação da rede de esgotos, retirar fios de cabelos da pia e do chão, evitar usar produtos químicos, que podem causar danos à tubulação.

Limpeza, manutenção e desentupimento de esgoto em SP

Se você identificar cheiro de esgoto, baratas e doenças, é importante que um especialista seja chamado imediatamente para solucionar o problema. Em São Paulo, a Desentupidora ESGOTECNICA ®️ é uma empresa 100% legalizada, com profissionais altamente qualificados, 30 anos de sucesso e que certamente vai te ajudar a desentupir o esgoto!

Com rapidez e eficiência, trabalhamos a qualquer hora do dia ou da noite, 24 horas por dia. Nossa empresa possui equipamentos modernos para diagnosticar e resolver problemas de esgoto entupido e relacionados. Para contar com nossa ajuda profissional, entre em contato por telefone ou nos envie uma mensagem!

Escreva um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.