Importância da Licença da Sabesp

Uma das grandes preocupações atuais com o meio ambiente é o despejo do esgoto não doméstico e o destino destes resíduos. Por isso, é de extrema importância que as empresas de desentupimento tenham a Certidão de Esgotamento Sanitário.

Estas licenças se tornam ainda mais importantes quando falamos de empresas que trabalham diretamente com a destinação de efluentes, como nós da Esgotecnica. A licença da Sabesp é uma garantia de que todos os resíduos e esgoto tem a destinação correta, informando qual estação de tratamento responsável por cuidar de nossos detritos.

Muitas vezes, os resíduos despejados no esgoto podem ser decomposto dentro da própria natureza, mas muitos dos que retiramos dos imóveis não são. Por isso causam transtorno nas tubulações e sistemas de esgoto. Tendo estes materiais, é preciso que o esgoto tenha uma destinação correta.

A licença da SABESP é uma garantia de que nossos efluentes receberão a destinação certa e o esgoto deve voltar à natureza tão limpo quando chegou como água.

Com todo o volume de esgoto, lodo de fossa séptica e outros efluentes que são removidos por nós da Esgotecnica, é preciso ter certeza de que estes resíduos receberão a destinação correta e não poluirão o meio ambiente.

Não se esqueça que, sempre que contratar prestação de serviços, é importante pedir a Certidão de Esgotamento Sanitário para saber se a empresa está regularizada e saber qual estação será responsável pelo tratamento.

Regulamentação

Ao contrário do que parece, os efluentes não devem sair de sua responsabilidade quando removidos por empresas contratadas. A regulamentação é certeza de que o serviço está feito de forma correta e que não trará resultados negativos. Na Esgotecnica , mostramos nossas certificações com orgulho, pois são reconhecimento de um trabalho correto.

Por isso, é importante pedir todas as licenças para funcionamento das empresas de prestação de serviço, como a Esgotecnica, antes de assinar o contrato. Documentos como licenças da SABESP, CETESB, AVCB, CRQ e IBAMA não demonstram apenas o comprometimento com a lei. A falta destes documentos indica que a empresa não cumpre as normas para a destinação correta de seus efluentes. Se não se importa com a destinação, por que terá cuidado com os imóveis de seus clientes?

A Certidão de Esgotamento Sanitário é documento obrigatório para conquistar a maior partida das licenças necessárias para os serviços prestados por nós.

Aqui na Esgotecnica, as certificações e laudos estão sempre a favor de nossos clientes. Nossos serviços passam por monitoramentos frequentes dos órgãos de fiscalização e somos, orgulhosamente, aprovados por todos eles. Cada uma de nossas licenças de funcionamento ou ambientais são reconhecimento de muita dedicação para oferecer os melhores serviços aos nossos clientes.

licenca_sabesp

Licenças Esgotecnica