A importância do controle de pragas nas empresas

Controle de PragasCupins, formigas, baratas, ratos e outras pragas são assunto assustadores para a maioria das pessoas. Muitos sofrem com o medo desses problemas em suas casas, mas já parou para pensar o impacto que esses bichos podem trazer às empresas e estabelecimentos comerciais se não controlados devidamente?

Esses animais são importantes e têm o seu papel na natureza e no ciclo de vida, mas não combinam com os ambientes urbanos. Em meio à sociedade, eles podem trazer danos ao patrimônio e ainda oferecem riscos à saúde da população.

Por que lutar contra pragas?

Lutar contra pragas nas empresas é importante em diferentes aspectos sociais e econômicos. Um dos principais é zelar pela saúde de seus colaboradores e clientes. São muitas as doenças transmitidas pelas pragas Entre elas, podemos destacar diarreias, alergias, tifo, hepatite, transmissão de vírus e fungos, dengue, malária, febre amarela, choque anafilático, peste bubônica, leptospirose, hantavirose e, mais recentemente, o zika vírus.

Além desses problemas relacionados diretamente à saúde das pessoas que trabalham e consomem o serviço ou produto da sua empresa, a economia financeira é outro fator importante do controle de pragas urbanas. Por mais que pareça dinheiro gasto, evita custos maiores no futuro.

Os cupins, por exemplo, podem trazer grandes danos ao patrimônio das empresas destruindo estruturas e colocando suas ocupações em risco. Os custos para reparar os danos serão muito mais altos do que o investimento para controlar essas pragas. Sem contar a vida de colaboradores e clientes que são colocadas em risco por um ambiente com a estrutura comprometida.

Outro ponto importante é para empresas que trabalham com produtos. Não são raros os casos de marcas que ganham notoriedade na mídia por algum problema com pragas urbanas em seus produtos. Além de todos os impactos diretos, como a saúde dos clientes e queda nas vendas, elas ainda sofrem com a mídia negativa que não permite que o fato seja esquecido tão facilmente.

Controlar pragas é essencial para que todas as empresas cresçam saudáveis e com responsabilidade. Esse é um serviço essencial em todas empresas.

O manejo de pragas

O primeiro passo para trabalhar com o manejo de pragas é ter uma empresa especializada que trabalhe com dedetização e controle de pragas urbanas. Vale lembrar que a empresa precisa ter conhecimento da área que está atuando e todos os certificados necessários para executar essas tarefas.

Porém, a dedetização e controle de pragas básico pode não ser suficiente para algumas empresas dependendo dos produtos que são fabricados / comercializados e da área em que está situada. É essencial que tenha um sistema de inspeção de pragas para detectar os problemas logo no início.

Os locais mais úmidos e quentes, por exemplo, criam ambientes propícios para a proliferação das pragas urbanas, sem contar os que oferecem alimentos, como restos de comida. Nesses casos, é preciso uma ação ainda mais intensificada para evitar a proliferação de pragas urbanas.

Comments for this post are closed.