Como desentupir cano de esgoto com curvas

Infelizmente, ao invés de se prevenir, o ser humano tem o hábito de esperar um determinado problema acontecer para, então, se lamentar e depois dar um jeito de resolver. É claro que, em muitas situações, a gente acaba pagando o preço por atitudes de outras pessoas, mas, independentemente disso, o que importa é focar na solução.

Em relação a como desentupir cano de esgoto com curvas, por exemplo, o ideal seria que o problema nem tivesse acontecido. Ações simples como não descartar lixo no vaso sanitário e limpar o ralo do banheiro regularmente ajudam e muito a manter o encanamento funcionando adequadamente.

Desentupir cano de esgoto com curvas?

Não é garantido, mas uma das formas de desobstruir tubulações entupidas com resíduos de esgoto é utilizando bicarbonato de sódio com vinagre. Esses dois ingredientes juntos têm a capacidade de “desengordurar” (na verdade, dissolver a gordura) por meio de um processo químico efervescente.

Em alguns casos, portanto, você tem sim como desentupir cano de esgoto com curvas usando a mistura, na qual também algumas pessoas optam por adicionar álcool.

E qual seria a receita? Na verdade, não é algo específico: você pode, por exemplo, pegar um copo americano ou uma xícara grande de vinagre branco, adicionar 1 colher (das de café) de bicarbonato de sódio e 1 tampinha de álcool. Depois é só misturar bem e despejar nos ralos, na privada (dando descarga em seguida) e na pia do banheiro.

Método de desentupimento 2

A receita anterior pode ou não funcionar, pois depende muito do grau de entupimento da tubulação, ainda mais sendo curvada. O bom é que você pode usar o método 1 e este que você aprenderá agora, assim, quem sabe o problema possa ser solucionado com eficiência.

A segunda dica de como desentupir cano de esgoto com curvas é: use uma mangueira pressurizada. As mangueiras de jardim, por exemplo, se você deixar o bico ativado na função hidrojato e inseri-las no encanamento, há boas chances dela se deslocar pelas curvaturas uma vez que, além de ser resistente, possui certa maleabilidade.

Supondo que a mangueira pressurizada trave dentro do cano, puxe-a novamente, e remova o bico da mesma. Em seguida, coloque a mangueira novamente na tubulação e veja se ela consegue “abrir caminho”.

Soda cáustica e diabo verde pode?

Recomendamos que você tente apenas as alternativas anteriores de como desentupir cano de esgoto com curvas visando sua própria segurança e a conservação do bom estado da tubulação em si.

Produtos químicos corrosivos como soda cáustica e diabo verde são perigosos e podem corroer o encanamento, ainda mais se for curvado. Imagine o ácido parado ali dentro do cano de PVC, por exemplo – tudo indica que o esgoto vai começar a vazar ali mesmo, contaminando o solo e causando danos bem piores.

Ligue para a Esgotecnica!

Pra que quebrar a cabeça e gastar dinheiro com produtos que não garantem o desentupimento da tubulação de esgoto se você pode contar com a ajuda de profissionais qualificados e experientes?

Fala com a Esgotecnica SP agora mesmo e fique tranquilo(a) que sabemos exatamente como desentupir cano de esgoto com curvas seja qual for o dimensionamento.

Estamos à espera de seu contato. Envie uma mensagem no WhatsApp ou ligue em nosso telefone fixo – atendemos todos os dias da semana!

Esgoto entupido e enchentes constantes na Zona sul de São Paulo

Moradores da zona sul de São Paulo enfrentam problemas recorrentes de esgoto entupido e enchentes constantes em suas ruas. A situação precária da infraestrutura de saneamento básico tem causado transtornos e prejuízos aos moradores da região, que se veem obrigados a lidar com os impactos das chuvas e da falta de manutenção das redes de esgoto.

Esgoto entupido e enchentes: problemas recorrentes na zona sul

De acordo com esta reportagem do R7, sobre a rua Padre Sabóia de Medeiros, no bairro de Vila das Mercês, moradores relatam problemas com o esgoto entupido há anos. Segundo eles, a rede de esgoto da rua é antiga e não recebe manutenção adequada. Além disso, a falta de limpeza nas galerias pluviais da região agrava ainda mais a situação.

Com a chegada das chuvas, o esgoto transborda, formando poças de água suja e cheiro ruim nas ruas. Além disso, a água das chuvas não escoa adequadamente, formando alagamentos e enchentes que colocam em risco a vida dos moradores e comprometem a infraestrutura local.

Os prejuízos causados por esses problemas vão além dos transtornos cotidianos. A infiltração de água suja no solo pode causar doenças, contaminação de nascentes e mananciais e danos ao meio ambiente.

Como resolver o problema de esgoto entupido?

Se você é morador da região mencionada ou de qualquer outra região de São Paulo e está sofrendo com esgoto entupido e enchentes constantes, é importante buscar ajuda profissional para resolver o problema de forma efetiva e segura.

A empresa Esgotécnica oferece serviços de desentupimento e limpeza de esgotos, utilizando equipamentos modernos e técnicas eficientes para solucionar o problema de forma rápida e segura.

Além disso, a Esgotécnica preza pela preservação do meio ambiente, realizando a destinação correta dos resíduos coletados durante o processo de limpeza. Com profissionais capacitados e experientes, a empresa garante a satisfação de seus clientes e a solução dos problemas de esgoto entupido de forma ágil e eficiente.

A importância da manutenção preventiva

Ainda que o desentupimento e a limpeza de esgotos sejam serviços essenciais para resolver problemas já existentes, é importante destacar a importância da manutenção preventiva para evitar transtornos futuros.

A Esgotécnica oferece serviços de manutenção preventiva de esgotos, que consiste em realizar uma limpeza periódica dos canos, evitando o acúmulo de resíduos e a formação de obstruções.

Essa medida preventiva é importante não só para garantir o bom funcionamento do sistema de esgoto, mas também para evitar problemas como mau cheiro, infiltração e contaminação do solo e da água.

Entre em contato!

Com a manutenção preventiva realizada pela Esgotécnica, você garante a tranquilidade de ter um sistema de esgoto funcionando corretamente e evita gastos e transtornos com reparos emergenciais.

Fale com a gente e impeça que o problema de esgoto entupido venha a acontecer. Caso já tenha ocorrido, temos todos os equipamentos e profissionais experientes para lidar com a situação. Ligue em nosso número fixo ou envie uma mensagem agora mesmo!

Redes de esgoto residencial em São Paulo: uma realidade desafiadora

São Paulo é uma cidade em constante crescimento, com uma população de mais de 12 milhões de pessoas e uma área metropolitana que abrange mais de 39 municípios. Com essa dimensão, é fácil entender que gerenciar e manter as redes de esgoto residencial em São Paulo é um grande desafio.

O esgoto é um problema sério em qualquer cidade, pois afeta diretamente a qualidade de vida das pessoas e o meio ambiente. Neste artigo, vamos explorar os principais desafios enfrentados pelas autoridades e pela população em relação ao esgoto residencial na cidade.

Desafios enfrentados pelas autoridades

O principal desafio das autoridades responsáveis pela gestão do esgoto residencial em São Paulo é garantir que todas as áreas da cidade sejam atendidas por redes de esgoto. Isso envolve investimentos em infraestrutura, como a construção de estações de tratamento de esgoto e a expansão das redes de coleta.

Além disso, as autoridades também precisam lidar com o desafio de fiscalizar o cumprimento das normas de saneamento básico. Muitas vezes, moradores e empresas não respeitam as normas de descarte de resíduos, o que pode prejudicar todo o sistema de tratamento de esgoto.

Desafios enfrentados pela população

Por outro lado, a população também enfrenta desafios em relação ao esgoto residencial em São Paulo. Muitas pessoas ainda não têm acesso às redes de esgoto e precisam lidar com fossas ou despejar seus resíduos diretamente nos rios e córregos.

Além disso, a população precisa estar ciente da importância de descartar corretamente seus resíduos. O descarte incorreto pode levar a entupimentos nas redes de esgoto e afetar o funcionamento das estações de tratamento.

Investimentos em infraestrutura

Para lidar com esses desafios, as autoridades têm investido em infraestrutura para a expansão das redes de esgoto em São Paulo. Desde 2017, a cidade já inaugurou mais de 80 km de redes coletoras de esgoto. Além disso, a cidade conta com diversas estações de tratamento de esgoto, que são responsáveis por tratar os resíduos.

Programas de conscientização

Além dos investimentos em infraestrutura, as autoridades também têm trabalhado em programas de conscientização para a população. Esses programas visam orientar os moradores sobre a importância do descarte correto dos resíduos e a necessidade de preservar o meio ambiente.

Também são oferecidos treinamentos para empresas e condomínios, visando garantir que todos os envolvidos no processo de descarte de resíduos estejam cientes das normas e dos impactos do esgoto na cidade.

O papel das empresas

As empresas também têm um papel importante no gerenciamento do esgoto residencial em São Paulo. Elas devem estar cientes das normas e regulamentações para o descarte de resíduos, além de garantir que seus funcionários estejam treinados e cientes dessas normas.

As empresas também podem contribuir para a preservação do meio ambiente através de práticas sustentáveis, como a utilização de tecnologias que reduzem o impacto do esgoto na natureza e o reaproveitamento de água.

Precisa de ajuda? Fale com a Esgotécnica!

Se você estiver enfrentando algum problema relacionado à sua rede de esgoto em SP, tais quais entupimentos, mal funcionamento, obstrução, retorno do esgoto, entre outros, entre em contato e fale com a Esgotécnica!

Somos uma empresa desentupidora séria e com sede física em São Paulo, atuando a diversos anos no mercado. Estamos à sua disposição 24 horas por dia!

São Paulo é uma cidade em constante crescimento, com uma população de mais de 12 milhões de pessoas e uma área metropolitana que abrange mais de 39 municípios. Com essa dimensão, é fácil entender que gerenciar e manter as redes de esgoto residencial em São Paulo é um grande desafio.

animais que podem invadir sua casa pelo banheiro

7 animais que podem invadir sua casa pelo banheiro

Por mais estranho que pareça, alguns animais nada amigáveis podem entrar em sua casa através do banheiro. Alguns mais comuns, como aranhas e insetos, outros menos comuns e até bizarros, como cobras e gambás.

Não são raros os relatos de sustos e surpresas com essas “aparições” inesperadas. Eles entram pelo encanamento e podem subir pelo vaso sanitário ou ralos.

  1.     Baratas

As grandes vilãs são, certamente, as baratas. Apesar de serem as menos assustadoras e inusitadas da lista, elas são as mais frequentes. Períodos de chuva e calor, sujeira nos canos ou até mesmo falta de higiene no ambiente doméstico costumam atraí-las.

A melhor prevenção contra a visita indesejada dessas hóspedes desagradáveis é manter a limpeza da casa e do banheiro e, em épocas de muita umidade e altas temperaturas, tapar os ralos.

  1.     Gambás

Não são a aparição mais comum, e nem acontecem em todo lugar. Na Austrália, em 2010, apareceram muitos desses marsupiais nas casas e, claro, nos banheiros. Como eles conseguem ficar um tempo mais longo sem respirar, subiam pelos canos e eram encontrados nas privadas. Outro caso notório ocorreu em 2016, em San Diego, nos Estados Unidos. Neste, no entanto, foi constatado que o animal tinha caído da janela dentro do vaso sanitário.

  1.     Sapos

Não é novidade que os sapos gostam de umidade. Aliás, no Brasil, especialmente em localidades mais quentes, não é raro se deparar com sapos, rãs ou pererecas no banheiro. Quem não está acostumado ou nem sabe dessa possibilidade acaba tomando um baita susto.

  1.     Aranhas

As aranhas não entram pelos ralos e muito menos pelo vaso sanitário. No entanto, são alguns dos “hóspedes” mais encontrados nos banheiros. Isso porque, por ser mais escuro e pouco arejado, o banheiro atrai insetos, que são os alimentos favoritos dos aracnídeos. Além disso, é um lugar mais propício à tessitura das teias. Apesar de a maior parte delas não ser venenosa, é preciso cuidado, porque algumas espécies não somente inoculam veneno como são altamente letais, como é o caso da aranha marrom.

  1.     Lagartos

Você deve estar arrepiado (a) só de imaginar a cena: entrar no banheiro e se deparar com nada menos que um lagarto. É bem bizarro mesmo! Felizmente, no Brasil, não é usual. Mas de quando em quando os noticiários mostram invasões dessas criaturas em banheiros. Já que eles conseguem nadar, muitas vezes transitam pelas tubulações e podem acabar mostrando a cara atrás de insetos para se alimentarem.

  1.     Ratos

Os infames “ratos de bueiro” não frequentam apenas as redes de esgoto público. Eles circulam por tubulações com facilidade, e ficam “em casa” em meio à sujeira dos canos de esgoto. Inclusive ali encontram alimento. É realmente bem nojento. E também um baita susto dar de cara com um saindo pelo seu banheiro. Por isso, especialmente durante a noite, recomenda-se baixar a tampa do vaso sanitário.

  1.     Cobras

Além dos anfíbios, como os sapos, rãs e pererecas, os répteis podem fazer suas aparições nos banheiros. E não só lagartos, mas cobras, afinal, os canos têm as condições ideais para elas: umidade, escuro e frio. Pela espessura dos canos residenciais, felizmente muitas espécies venenosas não conseguem ter acesso, por causa de sua circunferência. Já as cobras de jardim são mais frequentes e, apesar de não serem venenosas, são visitas que você, certamente, não deseja.

Como evitar essas invasões?

Como muitos destes animais são atraídos por sujeira, manter a limpeza dos banheiros e casas é fundamental para evitá-los. Mantenha os ralos tampados e a tampa da privada abaixada, principalmente durante a noite, isso ajuda a prevenir surpresas desagradáveis.

Mas se, mesmo assim, você está com questões dessa natureza se repetindo, é necessário chamar um profissional especializado para resolver a situação de uma vez por todas.

Para acabar com as invasões de animais em sua casa pelo banheiro, conte conosco, da Esgotécnica desentupidora. Com os aparelhos mais modernos, produtos eficientes e profissionais altamente capacitados, estamos preparados para eliminar esse problema da sua vida (e da sua casa).

A Esgotecnica deseja a todos um Feliz Natal

A Esgotecnica agradece a parceria ao longo deste ano de 2022. Esperamos que a nossa colaboração perpetue pelo próximo ano que se aproxima. Ao refletirmos sobre este ano que está chegando ao fim, não poderíamos deixar de agradecer a todos aqueles que fizeram parte dele.

Sabemos que todo o fim de ano é um recomeço que a vida nos propõe! Que saibamos aproveitar a esperança irradiada no Natal para mudar o curso da nossa vida no Ano Novo!

Que o Natal seja repleto de alegrias e presentes e que o Novo Ano venha para ser o melhor da sua vida!

A Esgotecnica deseja a todos os amigos e clientes um Feliz Natal e um próspero Ano Novo e um próspero ano novo repleto de alegria, amor e paz. Boa Festas a todos!

inspeção de rede de esgoto

Homens morrem intoxicados durante inspeção de esgoto em SP

A tubulação de esgoto é um local onde se acumula uma enorme quantidade de gás metano e enxofre, que são fatais quando inalados por um determinado tempo. Infelizmente, foi o que levou à morte de 2 homens durante uma inspeção de esgoto em SP, quando tentavam realizar a limpeza sem o devido preparo.

Essa triste situação ocorreu no município de Leme e envolveu 3 funcionários de um frigorífico, que não utilizavam máscara de proteção. Todos eles perderam os sentidos e tiveram que ser reanimados, mas apenas um conseguiu sobreviver.

Foi tentar salvar e acabou morrendo

Isso acontece muito no caso de afogamentos – alguém vai tentar salvar quem está se afogando e acaba morrendo junto. Neste lastimável episódio da limpeza e inspeção de esgoto em SP foi exatamente assim.

Um pedreiro estava no local e viu quando os colegas que estavam na tubulação de esgoto desmaiaram. Na tentativa de ajudá-los, o homem de 55 anos subestimou o grande risco ao qual estava se submetendo e, assim, também desmaiou no local, ficando exposto ao gás metano.

Antes de morrer, conseguiu salvar o colega

Sim. Antes de desmaiar, o terceiro rapaz conseguiu remover um dos colegas a tempo e, logo em seguida, já perdeu os sentidos. Sem saber, o homem deu a vida pelo amigo, que nasceu de novo graças à coragem do pedreiro, que é natural de Minas Gerais, onde foi sepultado.

A Polícia Militar registrou o ocorrido como “morte acidental” e até o momento essas são as informações a respeito da tragédia que, sim, poderia ter sido evitada talvez por meio de uma maior conscientização sobre os riscos de uma limpeza e inspeção de esgoto sem o devido preparo e/ou pelo maior incentivo ao uso dos equipamentos de proteção individual.

Limpeza de esgoto é coisa séria!

E exige ajuda de um profissional! A Esgotécnica não mede esforços para conscientizar o maior número de pessoas possível a respeito do quão importante é contar com o suporte de uma empresa capacitada na hora de efetuar a limpeza e inspeção de esgoto em SP.

Muitas das vezes, a gente acha que não vai dar em nada um determinado procedimento que, aos olhos inexperientes, parece simples e aí o estrago está feito, podendo ser irreversível como aconteceu na cidade de Leme com a morte dos dois homens.

Outro ponto que não devemos nos esquecer é o alto risco de ser infectado por alguma bactéria, já que a rede de esgoto é um lugar imundo e cheio de microrganismos nocivos à saúde, além das pragas urbanas, tais quais baratas e ratos.

Conte com a Esgotécnica

Não corra riscos! Se existe uma empresa preparada para limpeza e inspeção de esgoto em São Paulo, entre em contato e chame a Esgotécnica para resolver o problema. Nosso time de profissionais se deslocará até a sua empresa ou residência munidos dos equipamentos necessários, inclusive os de proteção individual.

Possuímos uma frota de caminhões para limpar a caixa de esgoto, bueiros, caixa de gordura, fossas sépticas e serviços relacionados, realizando a sucção dos resíduos e descartando em local seguro.

Com sede própria na cidade de São Paulo, estamos há anos no mercado e atendemos desde a zona Sul à zona Norte, bairros em toda a zona Leste e Oeste, basta entrar em contato!

Esgotecnica ®️ – eficiente e confiável há mais de 30 Anos

Com mais de duas décadas no mercado, sinônimo de qualidade, confiança, profissionalismo e integrante da Associação Brasileira de Ensaios Não Destrutivos e Inspeção – ABENDI, e da Associação dos Controladores de Vetores e Pragas Urbanas – APRAG, a ESGOTECNICA ®️ é líder na prestação de serviços de controle de pragas, de serviços elétricos, desentupimento e encanamento há mais de

Nossos dispositivos modernos e de alta tecnologia, como as câmeras de vídeo inspeção, possibilitam o diagnóstico exato de erosão, corrosão por ferrugem, rachaduras, obstruções, infiltrações e canos encobertos, prevenindo possíveis e futuros problemas graves.

Possuímos Alvará de Funcionamento da PMSP, bem como as licenças da SABESP e do Conselho Regional de Química – CRQ, Cadastro Estadual da Vigilância Sanitária (CEVS), Ministério da Saúde (ANVISA), IBAMA e CETESB. Elas são a garantia e o compromisso que transformam nossos clientes em amigos.

Quer ficar livre de pragas e vetores? Conte conosco!

A Esgotecnica ®️ utiliza os melhores produtos no controle de insetos, roedores e vermes. Aplicamos uma barreira química e imunizadora no solo, impedindo a invasão das pragas ao local, seja por vias subterrâneas ou laterais. Após a dedetização, realizamos estudo da frequência de pragas, com o fim de otimizar a prevenção dos insetos e roedores.

Método mais eficaz em desentupimentos

Desentupimento de pia, tanque, ralos, vaso sanitário, caixa de inspeção, entre outros, são realizados através do sistema de hidrojateamento, com água em alta pressão. A limpeza corretiva de tubulação, galerias, bueiros, bocas de lobo e caixas de gordura é feita sem precisar quebrar as paredes. Os caminhões pipa de alta vazão desobstruem tubulações de todos os tamanhos, evitando comprometer a estabilidade.

Serviços de correção e prevenção

Diferentes categorias de canos exigem ferramentas e cuidados diferenciados. Os encanadores da Esgotecnica ®️ atuam na desobstrução de esgotos, reparos de encanamentos galvanizados e instalações hidráulicas.

Os serviços reparadores e preventivos de limpeza de fossa séptica ou negra, sumidouros e caixa de gordura são realizados com frota própria, em zonas urbanas, locais isolados ou rurais. O maquinário retira todos os resíduos líquidos ou pastosos, e a limpeza completa é feita sem danificar os compartimentos.

Problema com vazamentos? A Esgotecnica ®️ resolve rapidinho

A ESGOTECNICA ®️ localiza e repara vazamentos subterrâneos, orientando sobre desperdícios e infiltrações em condomínios e residências. O ultrassom Geofone realiza a detecção eletrônica em tubulações de ferro, cobre e PVC. Ele capta e transfere ao operador a localização precisa do vazamento.

Eletricidade é coisa séria!

A Esgotecnica ®️ cuida também da parte elétrica de estabelecimentos comerciais, industriais ou residências com reparos técnicos em fiação, disjuntores e demais aparatos elétricos. É importante que esse trabalho seja feito por profissionais experientes e qualificados, de modo a evitar acidentes.

Fazemos a manutenção adequada dos circuitos elétricos, além de instalação de ventilador, lustre, luminária, disjuntor, lâmpadas e tomadas conforme as normas da ABNT.

Atendimento com excelência, rapidez e profissionalismo

Com assistência em todo o estado de São Paulo, 24 horas, durante 7 dias da semana, inclusive, sábados, domingos e feriados, a Esgotecnica ®️ atende com rapidez e eficiência em condomínios, residências, empresas e indústrias. As equipes profissionais são especialmente treinadas com o uso de todos os equipamentos de proteção individual e do local.

Oferecemos o melhor custo benefício, orçamento prévio, além de contrato de prestação de serviços e nota fiscal. Nossos serviços têm garantia de 90 dias, prorrogáveis por até 1 ano, conforme negociação. E o pagamento facilitado pode ser feito com cartão de crédito, boleto bancário ou cheque. Agende uma visita sem compromisso.

Desentupidora de esgoto: como fazer a melhor escolha

Esgoto entupido após o réveillon: por que acontece e dicas de prevenção

O réveillon é uma data mágica para as pessoas: presentes, comidas e, infelizmente, muito lixo, o pior presente para a natureza. Parece inofensivo jogar restos de comida no ralo, mas as gorduras e óleos podem se acumular nos canos e formarem grandes obstruções, resultando no esgoto entupido.

Se estes líquidos estiverem quentes, quando esfriam, endurecem e bloqueiam os encanamentos, o que acarreta prejuízo enorme para o imóvel inteiro. Isto acontece porque o sistema de esgoto consiste de uma linha principal com vários ramais de tubos. Estes tubos se estendem até banheiros, vasos sanitários, pias e outras fontes de água.

O esgoto entupido é capaz de criar prejuízos e ruídos em toda a área, além do mau odor e alagamentos. O sinal de alerta mais comum para o entupimento do esgoto é um ralo ou vaso sanitário obstruído.

Como prevenir esgoto entupido após as festas

Durante as festas de fim de ano, a coleta de lixo é afetada em várias cidades, devido ao feriado. Por isso, alguns cuidados devem ser tomados para evitar surpresas desagradáveis, principalmente com o acúmulo de lixos alimentares.

Partículas de alimentos tendem a se acumular conforme descem pelos canos. As mais comuns são:

  • restos de café
  • casca de ovos
  • casca de banana
  • restos de cereais e pão
  • caroços de frutas e vegetais
  • arroz
  • alimentos gordurosos
  • ossos

Outros itens não alimentares que podem acabar na pia são:

  1. solventes e tintas
  2. removedores de esmaltes
  3. medicamentos
  4. líquidos de limpeza, em geral
  5. lenço de papel
  6. cabelos

Não devemos usar pias, tanques e vasos sanitários para descarte desses objetos, pois, certamente, a consequência será o esgoto entupido. O ideal é dispor de recipientes na cozinha, cesto de papel no banheiro, além de lixeiras no lado de fora, para recolhimento dos coletores de lixo.

Gorduras e óleos utilizados nos alimentos devem ser armazenados em vidros com tampas, ou garrafas PET, entregues à coleta seletiva, ou levados a postos instalados pelos órgãos públicos para esse fim.

Alguns primeiros indícios de entupimento do esgoto podem ser percebidos como odores estranhos, sons incomuns, aparecimento de insetos, tarifas muito altas, acúmulo de água na pia, banheira ou vaso sanitário. Se você notar esses sinais, há algo errado com o cano de esgoto, indicando que precisa de ajuda especializada com urgência.

Nós temos a solução!

Para uma solução correta, rápida e eficiente, chame a Desentupidora ESGOTECNICA ®️, a qualquer hora do dia ou da noite, 7 dias por semana, incluindo fins de semana e feriados. Nossa frota é equipada com o que há de melhor, e técnicos bem preparados para atender aos clientes com excelência.

Há mais de 30 anos no mercado, a ESGOTECNICA ®️  é certificada pelos principais órgãos públicos de saneamento estadual e municipal. Oferecemos soluções como desentupir esgoto de encanamentos de pia, tanque, vaso sanitário, lavatórios, coluna coletora e caixa de inspeção de água pluvial em casas, condomínios, comércios e indústrias.

Utilizamos sistema roter ou hidrojateamento de alta pressão para limpeza corretiva e preventiva da tubulação. Todos os serviços têm garantia de 90 dias, podendo ser estendida até 1 ano, incluindo no caso de esgoto entupido.

Aceitamos cheque, cartão de crédito, depósito bancário e boleto bancário. Solicite uma visita grátis e orçamento sem compromisso.

Cheiro de esgoto, baratas e doenças: fique atento(a)!

Mau cheiro é geralmente sinal de algo errado. Os entupimentos podem exalar o metano, um gás altamente inflamável que, em grande quantidade e se não tratado, pode causar dor de cabeça, náuseas, tonturas e até perda de consciência.

O primeiro lugar que somos levados a examinar ao sentir cheiro de esgoto é o vaso sanitário – o odor costuma

ficar impregnado, mesmo depois da limpeza.

Isso tudo pode ser causado pelo acúmulo de biofilmes no ralo, produtos usados em shampoos, sabonetes e cremes; e odores do próprio vaso, provenientes de um cano quebrado ou mal instalado, proporcionando o mau cheiro de esgoto, atraindo baratas e doenças.

Cheiro de esgoto, baratas e doenças: perigo iminente

Pragas urbanas entram nas residências e prédios à procura de comida, água e abrigo. Entre as mais comuns estão as baratas, pela facilidade de se infiltrarem em quaisquer buracos. Nos aparelhos eletrônicos elas conseguem fazer verdadeiros estragos.

Além de causarem nojo e repugnância na maioria das pessoas, as baratas produzem secreções mal cheirosas que deixam o ar impregnado e sabor ruim nos alimentos. São vetores de bactérias e germes, trazendo sérios problemas de saúde.

Entre as principais doenças transmitidas por baratas estão:

  • febre tifóide
  • pneumonia
  • hepatite A
  • alergias

Cheiro de esgoto, baratas e doenças estão sempre relacionados, por isso é importante estar sempre em alerta quanto a esses problemas!

Pragas urbanas em SP proliferam no verão!

As altas temperaturas durante o verão facilitam a incidência de pragas urbanas como pernilongos, baratas, ratos, escorpiões, entre outras. Segundo técnicos da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, durante este período do ano, essas pragas têm a capacidade de reprodução acelerada.

Uma praga chama outra praga: o aumento de baratas atrai escorpiões e aranhas, que são os seus principais predadores. A falta de saneamento básico e o acúmulo de lixo nas cidades favorecem o cheiro de esgoto, baratas e doenças.

Medidas de prevenção mais comuns podem ser: não armazenar lixo; manter alimentos sempre bem armazenados; não deixar água acumulada ao ar livre.

Esgoto entupido? Foco garantido!

A causa mais comum de esgoto entupido pode ser o descarte de objetos no vaso sanitário, como papel higiênico, absorventes menstruais, fraldas,  etc. Em países da Europa existem tubulações capazes de receber esses tipos de produtos, mas infelizmente no Brasil a realidade é outra.

É importante checar sempre a ligação da rede de esgotos, retirar fios de cabelos da pia e do chão, evitar usar produtos químicos, que podem causar danos à tubulação.

Limpeza, manutenção e desentupimento de esgoto em SP

Se você identificar cheiro de esgoto, baratas e doenças, é importante que um especialista seja chamado imediatamente para solucionar o problema. Em São Paulo, a Desentupidora ESGOTECNICA ®️ é uma empresa 100% legalizada, com profissionais altamente qualificados, 30 anos de sucesso e que certamente vai te ajudar a desentupir o esgoto!

Com rapidez e eficiência, trabalhamos a qualquer hora do dia ou da noite, 24 horas por dia. Nossa empresa possui equipamentos modernos para diagnosticar e resolver problemas de esgoto entupido e relacionados. Para contar com nossa ajuda profissional, entre em contato por telefone ou nos envie uma mensagem!

Entupimento do Banheiro em Hospital

Diferente de problemas no encanamento residencial, em se tratando de ambiente hospitalar, é preciso ter ainda mais cuidado e averiguar não apenas a causa do problema do vaso sanitário entupido. Isso porque há outros riscos envolvidos e, portanto, o entupimento do banheiro em hospital requer ajuda especializada de profissionais devidamente capacitados e capacitados para a tarefa.

No caso de hospitais, o risco de contaminação caso alguém inexperiente e não preparado tente desentupir o encanamento de esgoto é desmedidamente maior e, portanto, as consequências podem ser catastróficas. Entenda melhor a respeito do assunto e saiba também porque é de extrema importância acionar uma empresa responsável e que siga todos os protocolos de segurança e saúde na realização do serviço!

Entupimento do Banheiro em Hospital

Se nos banheiros residenciais, os mais diversos materiais inapropriados já são encontrados na rede de esgoto entupida, imagine só em hospitais – lembrando que muitos pacientes podem descartar itens privada abaixo e os enfermeiros nem verem.

Gases sujas de sangue, fezes contaminadas, esparadrapos, entre outros resíduos hospitalares causam o entupimento do banheiro em hospital, favorecendo, inclusive, a proliferação de bactérias. Além disso, com um banheiro hospitalar entupido, os pacientes só tem duas saídas:

  • utilizarem um penico
  • compartilharem outro banheiro

Nenhuma das alternativas, porém, é benéfica e isso significa apenas uma coisa: você deve chamar um técnico de esgoto para resolver a situação o quanto antes!

Nessa hora, não adianta nem indagar aos pacientes se jogaram algo inapropriado no vaso, ou pia do banheiro – sem contar quando o entupimento do banheiro em hospital é no setor de uso dos médicos.

Banheiro público hospitalar entupido

Lembre-se também de que nos hospitais há o banheiro destinado às visitas e público em geral, que é mais fácil ainda de ficar entupido. E nesses casos, você já deve imaginar que a obstrução do encanamento pode ocorrer mais vezes devido ao fluxo de uso e, especialmente, se não houver manutenção e limpeza da rede de esgoto.

Sacos plásticos, bitucas de cigarro, papel, absorventes, e uma série de materiais que você só acredita vendo, as pessoas simplesmente jogam na privada e dão descarga como se ali fosse uma lixeira. E por mais conscientização e placas de alerta, por fim, o resultado é não outro a não ser o entupimento do banheiro em hospital, o que prejudica a todos!

Mas como o problema já está explícito, tudo o que importa agora é focar na saída, na solução, e isso de modo consciente e responsável.

Esgotecnica SP: a ajuda de que você precisa

Caminhões para hidrojateamento, ferramentas e aparelhos modernos, equipe experiente e preparada para atendê-lo e trabalhando em uma empresa idônea e com sede física em São Paulo. A ESGOTECNICA ®️  atende empresas, órgãos públicos, escolas, indústrias, condomínios, e outros tipos de ambientes, incluindo hospitais, com profissionalismo e dedicação.

Além de solucionar o entupimento do banheiro em hospital, se for feita a sucção de materiais hospitalares do encanamento, temos todas as licenças para descarte em área destinada a tal finalidade. Conte com nossos serviços!